Atividade profissional que envolva a comercialização de criptomoedas tem de ser registada junto do Banco de Portugal
Nota informativa
Nota informativa - abril 2021
Privacidade, Proteção de Dados e Cibersegurança
De acordo com um aviso publicado pelo Banco Central no passado dia 23 de Abril, as entidades que pretendem exercer uma (ou mais) atividades com ativos virtuais terão de se registar primeiro no Banco de Portugal.
Para se registarem nesse sentido, as entidades requerentes terão de apresentar um pedido de registo junto do Banco de Portugal. De acordo com o referido aviso, o registo da entidade deve incluir os membros dos órgãos de administração e fiscalização, bem como outras pessoas que ocupem funções de direção. Assim, o Banco Central considera que exercem atividade em território nacional as seguintes pessoas ou entidades:
Em suma, qualquer pessoa coletiva ou singular que pretenda dedicar-se profissionalmente ao exercício de atividades com ativos virtuais, ou seja, quando exerça uma atividade profissional ou empresarial onde existe compra e venda habitual destes ativos, terá de se registar primeiro junto desta entidade, obrigação essa em vigor desde o passado dia 24 de Abril. Caso seja concedido o registo, as entidades terão de comunicar ao Banco de Portugal a data de início de atividade no prazo máximo de 30 dias.
> Para obtenção de Newseltters e Publicações disponíveis, por favor contacte [email protected]. > Para visitar a página Comunicação do NFS Advogados. |
Tel. (+351) 222 440 820
E-mail. [email protected] Membro Associado da
Associação Europeia de Advogados. Áreas de atuação.
Legalização de Estrangeiros Seguros Proteção de Dados e Cibersegurança Imobiliário e Construção Heranças e Partilhas Recuperação de Créditos Insolvências + Áreas Contactos.
Telf.: (+351) 222 440 820 Fax: (+351) 220 161 680 E-mail: [email protected] Porto | Lisboa | São Paulo |