Certificado Verde: o novo “passaporte Covid-19” para circular na União Europeia
Nota informativa
Nota informativa - abril 2021
Legalização de estrangeiros e nacionalidade
A Comissão Europeia apresentou, no passado dia 17 de março, uma proposta para a criação de um “livre-trânsito digital". A proposta foi, entretanto, aprovada e a Comissão Europeia decidiu chamar a este documento de “Certificado Verde".
Dessa forma, quem já foi vacinado, tenha já recuperado da COVID-19 ou tenha recebido um resultado negativo num teste, poderá circular “livremente” por todos os Estados-Membros da UE, sendo para isso necessário um documento que ateste tal situação. Esse documento digital irá designar-se de “Certificado Verde”, mas também estará disponível em papel. Segundo a Comissão Europeia, o documento terá um código QR que irá garantir a segurança e a autenticidade do certificado, que poderá também vir a ser introduzido na Islândia, no Listenstaine, na Noruega e na Suíça. Há que destacar alguns elementos relevantes que constituem esta proposta:
> Para obtenção de Newseltters e Publicações disponíveis, por favor contacte [email protected]. > Para visitar a página Comunicação do NFS Advogados. |
Tel. (+351) 222 440 820
E-mail. [email protected] Membro Associado da
Associação Europeia de Advogados. Áreas de atuação.
Estrangeiros e Nacionalidade Seguros Proteção de Dados Imobiliário e Construção Heranças e Partilhas Recuperação de Créditos Insolvências + Áreas Legalização de estrangeiros.
Nacionalidade Legalização de estrangeiros Residentes não habituais ARI/Golden Visa Startup Visa |