e-VISA: a nova plataforma para pedidos de visto em formato eletrónico
Nota informativa
Nota informativa - março 2020
Legalização de estrangeiros e nacionalidade
O pedido de vistos em formato eletrónico já é possível através da nova plataforma eletrónica “e-VISA”, disponível no site do Ministério dos Negócios Estrangeiros (MNE) em em https://pedidodevistos.mne.pt/VistosOnline/ .
Esta plataforma do Ministério dos Negócios Estrangeiros, apresentada em cinco línguas (português, inglês, francês, ucraniano e russo) procura dar continuidade a um esforço de digitalização de toda a tramitação documental dos pedidos de visto, simplificando os anteriores procedimentos, que exigiam a presença física dos requerentes nos postos consulares competentes. Agora, o requerente de visto apenas tem que aceder ao site supra indicado, efetuar o seu registo único e com o código pessoal de acesso que vai receber terá acesso a (praticamente) todas as fases de tramitação do pedido de visto. Ora, o pedido de visto desdobra-se em quatro fases, estando disponível o acompanhamento online de todas elas:
Para já apenas não está disponível – embora já se preveja a evolução da plataforma nesse sentido – a possibilidade de pagamento da taxa administrativa.
> Para obtenção de Newseltters e Publicações disponíveis, por favor contacte [email protected]. > Para visitar a página Comunicação do NFS Advogados. |
Tel. (+351) 222 440 820
E-mail. [email protected] Membro Associado da
Associação Europeia de Advogados. Áreas de atuação.
Estrangeiros e Nacionalidade Seguros Proteção de Dados Imobiliário e Construção Heranças e Partilhas Recuperação de Créditos Insolvências + Áreas Legalização de estrangeiros.
Nacionalidade Legalização de estrangeiros Residentes não habituais ARI/Golden Visa Startup Visa |