“Imigração por pontos” - Apenas cidadãos que obtenham 70 pontos serão autorizados a trabalhar no Reino Unido
Nota informativa
Nota informativa - fevereiro 2020
Legalização de estrangeiros e nacionalidade
O Reino Unido divulgou novas regras de imigração aplicáveis no pós-Brexit, já a partir de 01 de Janeiro de 2021. Finda a livre circulação caraterística dos países da União Europeia, as novas regras, que serão centradas num sistema de pontos, visam reduzir o número de pessoas que escolhem viver e trabalhar no Reino Unido, favorecendo os trabalhadores altamente qualificados, trabalhadores qualificados, estudantes e uma variedade de outras rotas de trabalho especializadas.
Segundo o novo sistema, os cidadãos estrangeiros que pretendam viver e trabalhar no Reino Unido deverão preencher uma série de requisitos que garantam, no mínimo, 70 pontos. Estes requisitos encontram-se discriminados numa lista apresentada pelo Governo Britânico, sendo que a cada um é atribuído uma cotação; ao cidadão estrangeiro é atribuída a soma dos requisitos que preenche. A título exemplificativo, a tabela aplicável aos trabalhadores qualificados:
Contra esta medida estarão aquelas áreas que dependam de mão-de-obra barata e pouco qualificada, nomeadamente, construção civil, hotelaria e restauração, atividades das quais o turismo também depende em larga medida.
> Para obtenção de Newseltters e Publicações disponíveis, por favor contacte [email protected]. > Para visitar a página Comunicação do NFS Advogados. |
Tel. (+351) 222 440 820
E-mail. [email protected] Membro Associado da
Associação Europeia de Advogados. Áreas de atuação.
Estrangeiros e Nacionalidade Seguros Proteção de Dados Imobiliário e Construção Heranças e Partilhas Recuperação de Créditos Insolvências + Áreas Legalização de estrangeiros.
Nacionalidade Legalização de estrangeiros Residentes não habituais ARI/Golden Visa Startup Visa |