“Re-open UE”: uma app de apoio a quem viaje para a União Europeia em fase de reabertura de fronteiras
Nota informativa
Nota informativa - junho 2020
Legalização de estrangeiros e nacionalidade
A União Europeia e respetivos Estados-Membros começam a abrir as suas fronteiras a cidadãos de países terceiros, isto é, fora da UE. Sempre com o objetivo de assegurar a proteção da saúde pública, procura-se que todos possam viajar para os destinos que desejam seja para gozar férias, rever família e amigos ou por outros motivos.
Assim, e porque cada Estado-Membro tem vindo a estabelecer regras específicas e determinadas, por exemplo, quanto à proveniência dos voos que permitem a entrada no país, quanto à obrigatoriedade de quarentena ou realização de teste, quantos aos serviços disponíveis, a União Europeia lançou uma aplicação informática, “Re-open UE”, disponível em 24 línguas, com informações atualizadas com frequência, que permite a qualquer cidadão planear a sua viagem seguro do que o espera no país escolhido. Por exemplo, quanto a Portugal, constam as seguintes informações (atualizadas a 16 de Junho):
> Para obtenção de Newseltters e Publicações disponíveis, por favor contacte [email protected]. > Para visitar a página Comunicação do NFS Advogados. |
Tel. (+351) 222 440 820
E-mail. [email protected] Membro Associado da
Associação Europeia de Advogados. Áreas de atuação.
Estrangeiros e Nacionalidade Seguros Proteção de Dados Imobiliário e Construção Heranças e Partilhas Recuperação de Créditos Insolvências + Áreas Legalização de estrangeiros.
Nacionalidade Legalização de estrangeiros Residentes não habituais ARI/Golden Visa Startup Visa Contactos.
Telf.: (+351) 222 440 820 Fax: (+351) 220 161 680 E-mail: [email protected] Porto | Lisboa | São Paulo |